Os sem compaixão
Definitivamente, compreenda: não é porque você é incapaz de compreender as razões e os motivos das pessoas que eles não existam, não é porque você não aceita o que ocorre no íntimo alheio que nada lá ocorra, não machuque e não fira.
Não é porque você não entenda ou não consiga entender alguma coisa que ela não exista, resigne-se, você e suas opiniões, são apenas você e suas opiniões e você não é Deus, não é um anjo!
Você não é nada além do que alguém com pouca empatia, infelizmente. Lamento por você, de gente assim o mundo está cheio. O mundo esta lotado de pessoas incapazes de captar a dor do outro e superestimar a sua.
Vivemos num mundo em que aquilo que esta “lá” é sempre menor quando se trata de dor e melhor quando de trata de qualidade, do que aquilo que esta aqui, então impera a inveja e a falta de compaixão.
O que o outro tem é melhor, mas o seu pesar é menor. E assim a vida segue: um bando de pessoas incapazes de compreender as outras, de colocar-se no lugar uma das outras. Um bando de seres sem empatia e sem compaixão, tentando ser felizes sem compreender que sem caridade não há felicidade.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 13 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.