Trabalho?
A mente humana foi feita para se encher de cultura, tranquilidade e trabalho, tudo o mais sobra e se torna pernicioso. Cansaço? Que seja por trabalhar, não por se incomodar com assuntos paralelos, com fofocas, com intrigas, com inveja. ]
O que nos estressa não é fazer o que amamos, exercer a função que escolhemos para nos mantermos, para vivermos, mas os percalços que encontramos pelo caminho.
Na verdade, as pessoas que encontramos são, via de regra, a nossa dor de cabeça, conviver em sociedade é uma eterna provação a nossa paciência, a nossa prudência e a nossa inteligência.
É o colega inconveniente e mal educado, é o chefe sem noção do ridículo, é o cliente desesperado e sem classe, é o concorrente larápio e desonesto, enfim, se existem pedras no meio de nosso caminho, elas são as pessoas chatas com quem cruzamos.
Pessoas sem noção de boa educação, sem noção de classe, de postura, de respeito, de finesse, pessoas sem noção de muita coisa, enfim. Então, terminamos saindo do trabalho estressados, carregados e cansados, muito cansados!
Dai você me pergunta se o seu cansaço se deve ao trabalho. Não, não se deve, o nosso cansaço se deve a quem convivemos em nosso trabalho, a quem somos obrigados a conviver e a fingir que estamos achando legal, que tudo esta bem, mesmo que tenhamos que ouvir as maiores idiotices do mundo.
Trabalhar não é, nem nunca será estressante, conviver com alguns seres humanos sim. Conviver com pessoas inconvenientes é o que nos dá trabalho, a nossa profissão, seguidamente, só nos dá prazer.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 11 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.