Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O primeiro passo

O primeiro passo 

O primeiro passo para se decepcionar é confiar, portanto pense mil vezes antes de confiar em alguém. A confiança é seu maior tesouro, não deixe que quem o confunde com bijuteria o leve embora, enfim, não jogue pérola aos porcos! 
Com o tempo a gente cansa de esperar encontrar alguém que vai ser diferente, que vai fazer a diferença, porque será merecedor de toda nossa confiança. 
O tempo vai passando e a gente procura e não encontra. Então a gente resolve mudar de tática e desiste de procurar. E não procura, mas procura interiormente. E não encontra, nem lá fora, muito menos dentro de si. 
Então bate o vazio. Não, neste dia você toma um remedinho, vai dormir cedo e o vazio passa. No outro dia você acorda feliz, afinal venceu a si mesma e a mais uma noite igual a todas as outras noites da sua vida. 
Mas daí, desta vez, você não consegue se vencer então acaba cometendo alguma tolice, bebe demais, dá confiança para algum idiota que pareça confiável, vive uma noite doidivanas e acorda se sentindo um misto de santa e de puta. 
Então você percebe que é humana. Que é errante, que já errou e vai errar inúmeras vezes, porque você esta vivendo e mesmo que não queira, você vai se confundir, vai se iludir, vai se enganar, vai sentir raiva de si mesmo e vai chorar muitas vezes. 
Mas os dias passam e você aprende que consegue ser relativamente feliz com um bom antidepressivo e um vinho eventualmente, então você continua sendo seletivo, sendo exigente antes de confiar em qualquer pessoa, porque o seu coração vale muito. O seu bem estar vale mais do que tudo! 
Enfim, dizem que quem escolhe demais acaba ficando só. Mas, e daí? Em que mundo de gente carente e mal amada estar na companhia de alguém que não lhe completa é mais "honroso" do que estar sozinho? 
Sinceramente, eu não compreendo os valores das pessoas hoje em dia. Eu sei é que ninguém tem a vida perfeita, nem os que namoram, nem os solteiros, nem os casados, da mesma forma que poucos são os que podem dizer que se sentem realmente felizes e em paz na situação em que estão. No entanto é só isso o que importa. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 20 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.