Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 22 de setembro de 2013

Lixo

Lixo 

Eu resolvi não dar mais atenção para o que quem não me interessa pensa de mim, do que falo, falo ou escrevo. Respeito e me interesso pela opinião de pessoas mais sábias, mais inteligentes e mais educadas do que eu. 
Aceito quem tenha o que me ensinar, não preciso resignar-me a ouvir qualquer coisa de qualquer um. Então eu me calo, ignoro, e está muito bem assim. Para que me incomodar com gente que nada significa em minha vida? 
Eu só me importo com quem é significante para mim. O resto é resto e lugar de resto é no lixo e lixo, na minha vida, fica bem longe dos meus olhos e do meu coração que é para não correr o risco de seu mau cheiro atrapalhar o meu olfato e, consequentemente, a tranquilidade da minha alma quieta, pensativa e sempre ativa. 
Se eu for ligar para o julgamento que qualquer pessoa que me cerca faz de meu jeito de ser, do que falo, digo, penso, da forma com que ando, com que me visto, do perfume que uso, do cabelo desgrenhado ou arrumado, da cara de ressaca ou de quem tomou ansiolítico, eu vou morrer estressada! 
Eu simplesmente desisti das pessoas em geral. Jesus Cristo que tudo fez não agradou a todos os homens, logo, é pretensão demais ser por todos querida, aliás, quem faz “por onde” ser bem quista por todo mundo, normalmente são pessoas falsas, pessoas que agradam na frente e fincam a faca pelas costas. 
Pessoas sinceras, transparentes e verdadeiras não se importam em não serem adoradas e estimadas, se importam, em serem leais, em serem elas mesmas e viverem em paz com a própria consciência sem precisar da aprovação de todo mundo para sentirem-se bem e contentes. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.