Novas oportunidades II
Cada dia que começa são oportunidades que se abrem. Oportunidades para sermos mais pacíficos, mais humildes, mais gratos e mais felizes, oportunidades para ouvirmos a sabedoria dos humildes e observarmos quão ocos podem ser o coração dos orgulhosos, dos arrogantes, dos ricos, mas maldosos.
Para observarmos quão perigosos os valores banais e superficiais podem ser, basta vermos gente bela, mas com pérfidas intenções, gente com sorriso no rosto e vontade de logra-lo, gente simpática, mas falsa, enfim.
Cada dia que nasce é um mar de oportunidades e, sobretudo, um mar de chances para vermos que as aparências enganam, que elas não significam nada e só servem para enganar aos tolos ou aos demasiado inocentes.
Às vezes, por trás das pessoas mais simples, humildes e desprovidas de bens materiais está a alma mais iluminada, estão as palavras mais gentis, mais doces, mais úteis, esta a força, a garra e o exemplo de perseverança.
Hoje o dia findou com lições magníficas que só quem consegue interagir com a própria essência aprende. Que Deus abençoe a data de hoje e todas que a sucedem, afinal, elas são oportunidades para construímos um novo final. Se assim desejarmos, é claro.
Ah, se vamos errar? Muito, somos imperfeitos, mas que não cometemos os mesmos equívocos de ontem. Se não nos é possível termos a perfeição, que sejamos, ao menos, criativos!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 10 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.