Frases ofensivas
Frases ofensivas são apenas aquelas elucubrações que alguém faz despretensiosamente, em público ou em redes sociais, e, quem tem a consciência pesada toma para si, se ofende e passa a fazer alarde e a chama-las de “indiretas”, sendo que elas não são nada.
São, foram e serão, apenas, palavras soltas ao vento sem a intenção de agradar ou desagradar ninguém, sem intenção alguma, única e exclusivamente, um desabafo, uma manifestação de opinião, ou, enfim, nada. Algo sem sentido, apenas.
Mas o “nada” esbarra em ouvidos de pessoas sensíveis, problemáticas, complicadas, mal humoradas ou que estão com mania de perseguição, porque se sentem mal por estarem vivendo na pele delas mesmas.
Enfim, gente infeliz, gente frustrada com a vida em que vive e, por isso, ouve algo que é dito de forma geral como se fosse especificamente para si, primeiro, por saber que pensam da forma geral, segundo, porque são mal resolvidas e comentários opostos a sua forma de pensar lhes avilta.
Enfim, o geral fere quem necessita de aprovação para sentir-se bem e feliz, fere quem precisa ser bajulado, fere quem precisa sentir-se aprovado e bem quisto o tempo todo para soltar-se e estar contente.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 17 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.