Adequado
Não existe ninguém perfeito, mas existe alguém que combina com você, que fecha com seus gostos, seus instintos, seu jeito, existe alguém que lhe encanta e faz você entender que, apesar da imperfeição circundando a vida, existe um alguém perfeito para você, para os seus anseios e pretensões.
Todavia, todos os dias o seu afeto, a sua lealdade e o seu amor são colocados à prova, logo, sem paciência você coloca a sua "metade da laranja" no lixo e, provavelmente, não tira nunca mais!
Então, saiba identificar uma pessoa amável quando encontra-la. Não estigmatize, tampouco generalize as pessoas, pelo contrário, analise a personalidade e a individualidade de cada sujeito.
São nas entrelinhas das vivências que aprendemos a viver, a vida está nas vírgulas, jamais nos pontos finais que colocamos em nossa história. Portanto, cabe a nós sermos espertos, mas também sermos pacíficos, tolerantes e, sobretudo, afetuosos até encontrarmos alguém que seja adequado aos nossos anseios, a nossa personalidade.
Vale lembrar que ninguém vai adivinhar o quanto é amado se você não demonstrar, não falar, se você não lhe dispensar atenção, afeto e carinho. Sem atitudes, sentimentos se tornam meras conjeturas intimas, e, como tais, não valem muito, não servem para nada.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 20 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.