Pessoas estranhas
As pessoas são realmente estranhas! Quanto pior o seu caráter, melhores se julgam, quanto mais insana a sua mente, mais sãs se julgam, quando mais vis e tolas, mais espertas se acham!
Estranho isso, muito estranho. Continuando assim, creio que logo chegará o tempo em que deveremos analisar o que ouvimos com um "não" antes, por exemplo: "Eu sou confiável"= "Eu NÃO sou confiável", e, assim os problemas se desvendam.
Uma coisa é certa, quem é- o que quer que seja- não precisa apregoar-se como tal, quem é bom não precisa dizer que é bom, basta demonstrar bondade em suas atitudes.
Ademais, de inocentes todos os presídios estão cheios, de gente sã todos os hospícios estão lotados. Dificilmente, uma pessoa mentalmente doente vai dizer que é doente, quando ela fizer isso, estará dando o passo principal para a sua cura.
O louco nunca se acha louco, o maldoso nunca se acha mau, o criminoso nunca se acha meliante. As pessoas olham para si mesmas com lentes distorcidas, em contraposição, veem os defeitos alheios com lentes de aumento.
É a vida, um lugar simples onde as pessoas a complicam, porque mentem, principalmente, para si mesmas e o fazem para sentirem-se melhores. Melhores do que realmente são. É, meu amigo, se existe algo complicado neste mundo é o tal do ser humano!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 10 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.