Conselhos
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de receber conselhos, nem palavras de incentivo quando eu não peço. Sou uma pessoa extremamente só e me acostumei com isso, à bem da verdade sou feliz assim.
Logo, quando me abro com alguém eu só quero falar, falar e falar, se eu quiser ouvir alguma ideia ou opinião eu simplesmente peço! Do contrário, não fale nada, pois não será bem vindo.
Creio que uma em cada duas pessoas seja assim. Ninguém gosta de ouvir alguém intervindo com conselhos ou palavras de apoio hipócrita quando não pedimos e, talvez, nem precisamos.
Entenda, às vezes a gente só precisa desabafar, reclamar, falar e ser ouvida! Às vezes a gente não quer ninguém se intrometendo na vida da gente e no que queremos fazer, se quiséssemos pagaríamos alguém para isso.
E não falo de psiquiatra, porque até num consultório médico nós falamos mais do que ouvimos. E pagamos para isso! Enfim, se conselhos fossem bons eles seriam vendidos. Mas eles podem ser excelentes, desde que solicitados, é claro.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.