Caráter
Num mundo infestado pela futilidade, convém se pensar sobre os verdadeiros valores que nos norteiam, pois eles dizem mais sobre nós do que qualquer monólogo possa dizer.
Enfim, não seria o caráter que deveria impressionar os seres humanos? Caráter, não carro, caráter não voz, caráter, não roupa de marca, caráter não sensualidade, caráter não suntuosidade, caráter não dinheiro, caráter, não beleza.
Pessoas não são objetos, não são coisas, com as coisas as leis são diferentes, coisas, quanto mais belas e atraentes, melhor, pessoas, quanto mais puras, bondosas e decentes, melhor.
Se o bom caráter, enfim, vai estar acompanhado de um corpo esbelto ou de uma situação financeira estável, de um futuro promissor, de inteligência pródiga ou não, isso é o acaso quem decide.
Todavia, uma coisa é certa, dentre tudo o que citei é o caráter que deve chamar a nossa atenção e nos deixar estarrecidos, não é qualquer vestido insinuante e peito siliconado, não é carro importado nem abdômen definido, mas isto sim, aquilo que o tempo só prova que é bom e, ainda, faz melhorar.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.