Enganando enganadores
Sabe o que fazer com quem pensa que você é idiota ou burro? Seja esperto e aja como um! O verdadeiro imbecil da história, aquele que menospreza a inteligência alheia, cairá no seu engodo e comprovará que cada um dá o que possui.
Enfim, o idiota presume a tolice alheia, mesmo que o outro esteja fingindo ser tolo, porque ele não observa detalhes, ele apenas projeta no outro o que ele, realmente, é!
Então, não demonstre sua inteligência e sua abençoada intuição quando você vê que um imbecil pretende lhe iludir, mas você pode tirar alguma vantagem da situação.
Seja um bombom, uma taça de vinho, um beijo, uns minutos de romance e ilusão, uma noitada boa, um cinema, um botequim, como diz a música, ou algo assemelhado que, por mais bobo que pareça, torna-se necessário até ao mais esperto dos indivíduos.
Enfim, use quem usa você e depois jogue fora, coloque no lixo reciclável, afinal, imbecis enganadores seguirão suas vidas vãs enganando quem lhes interessa como sempre fizeram e sempre irão fazer, pois.
Entretanto, silencie, deixe-os achar que saíram ganhando, não é preciso mostrar que você deu um bote silencioso e indolor, apenas ignore-os e suma de suas vidas, pois, com certeza, o que essas pessoas esperam é tocar seu coração mesmo que elas nem possuam um.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 22 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.