Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Intuição

Intuição 

E as únicas vezes em que me arrependi de algo foi por não ter ouvido a mim mesma. Foi por ter ignorado uma voz dentro de mim que dizia “fuja”, quando eu queria ficar. E, por teimosia, eu ficava. E sofria. 
Sofria quando ouvia o outro me dizendo “fique” quando eu queria fugir, então eu ficava e me sentia infeliz. Ficava e os dias que se passavam eram uma sequencia insipida de dias incolores. 
Eu sou o tipo de pessoa que tenho que fazer o que quero para me sentir feliz. Não consigo sentir-me contente e bem fazendo algo, apenas e tão somente para agradar alguém. Se eu fizer isso me sinto presa, aprisionada, como se minha mente estivesse sendo dominada por alguém e esta espécie de dominação eu jamais permitirei! 
Se eu fizer isso hoje, sei que, mais cedo ou mais tarde, chegará o dia em que eu não suportarei, em que me sentirei sufocada e, como num grito de libertação, eu irei jogar na cara do outro o que fiz por ele. 
Então eu irei pecar, porque se fiz, foi por vontade, logo, é injusto culpar ao outro, mesmo que a minha vontade tenha sido a de agradá-lo de alguma forma. Enfim, o fato é que existe a tal da intuição, independente de você acreditar nela. Ela existe e ela funciona, ela lhe afeta, ela afeta a sua vida! 
O fato é que a gente sempre tem as respostas, mas não nos conformamos quando elas não se coadunam com o que desejamos, então teimamos, seguimos o que os outros nos falam, ou o que queríamos e, por fim, erramos, sofremos e nos arrependemos. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 23 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.