Para criar inimigos
”Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.” Frase do grande Martin Luther King. Infelizmente, eu sei disso!
E como sei!
É o ônus que pago por ser transparente, autentica e sincera e, além de tudo, escrever, amar escrever, pouco me importando se o faço bem ou mal, me importa fazê-lo, pois isso me faz feliz!
Então, ocorre que o meu pensar contraria o de muitos e elas não conseguem entender que eles não passam do meu próprio pensar e que, pensamentos, cada um pode ter e manifestar os seus.
Elas não compreendem que em lugar algum deste mundo está escrito que devemos ser iguais na forma de pensar para podermos sentir compaixão, amar, admirar ou gostar de alguém.
Por outro lado, como imiscuir quem nos cerca de manifestar seus pensamentos? Isso seria lhes podar as asas, algo que não queremos que façam conosco.
Resta-nos, então aprender a viver entre aves de espécies, criação e hábitos diversos coexistindo no mesmo ambiente que nós, mas todas com capacidade de voar. Isso só homens de alma grandiosa e sábios são capazes de conseguir. E é com esses homens que devemos conviver.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 30 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.