Inevitável
E tudo o que tiver que ser, será, tudo que for para ser seu, chegará até você e tudo o que tiver que acontecer, antes e depois disso, também, irá acontecer, não adianta tentar escapar! Ninguém foge do próprio destino, não adianta reclamar, não adianta espernear.
Todavia, o fato é cada um tem seus problemas, uns mais, outros menos, uns maiores, outros menores, mas, dê-me licença, reclamar de barriga cheia é feio demais! Por favor, peço escusas e dou-lhe meu silêncio. Não aceito conviver com pessoas que tem praticamente tudo e reclamam do bom que possuem, que não valorizam o que a vida e o que Deus lhes deu.
Recuso-me a ouvir pessoas que acham que seus problemas mesquinhos são mais sérios e mais graves do que os problemas sérios e, realmente, graves que assolam muitas pessoas, simplesmente, porque são “seus” e não delas.
Da mesma forma, eu não tenho nada contra gente de mau gosto, gente brega, gente vulgar ou gente que não tem dinheiro para se arrumar, eu não gosto é de gente que anda mal vestido e de nariz arrebitado como se estivesse vestindo “Prada” da cabeça aos pés.
Ser chique não é estar na moda, cortar as melenas no melhor salão, vestir o vestido da melhor marca, a bolsa mais famosa, o sapato de grife, ser chique é ser humilde, é dar valor as próprias origens é não ter vergonha de ter sido humilde e de, principalmente, conservar a humildade para sempre, independente do quanto a sua conta bancária e o status social cresçam.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 11 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.