Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Afrodisíaco

Afrodisíaco 

 Se a vida fosse igual a comercial de salgadinho em versão “leve” a vida amorosa das mulheres seria fácil: quanto lhes convém o sapo vira homem, caso contrário, fica ali, um belo sapinho higiênico e bonitinho. Calado e simpático. 
No entanto a vida não é assim e difícil mesmo é separar os sapos dos homens, porque, convenhamos, o que mais existe hoje em dia é sapo sujo disfarçado de homem limpo. 
São projetos mal feitos da raça masculina, inseguros, mentirosos, infiéis, sem conversa, inteligência transformada em músculo ou em barriga de cerveja, bom humor transformado em alcoolismo. Uma coisa ridícula, que, realmente, nos dá vontade de adotar um bicho de estimação e morrer só. 
Tomar sertralina, comer chocolate, beber água o dia inteiro, trabalhar bastante, tomar uns pileques de vez em quando e viver só. Essa tal tarefa de achar a cara metade é demasiado cansativa, muito árdua, eu, sinceramente, estou exausta! 
Tudo cansa, correr demais cansa, caminhar demais cansa, erguer peso demais cansa e, pasme, até dormir demais cansa. Mais ainda esperar encontrar um grande amor, alguém que você possa admirar por ser altivo, trabalhador, batalhador e independente! 
Isso é muito raro, principalmente conjugar essas virtudes com cavalheirismo, sinceridade, transparência, espontaneidade, inteligência e simpatia. Beleza? É o de menos, o tempo leva, mas a capacidade de bater um bom papo jamais e isso, minha amiga, é um afrodisíaco de primeira, não se encontra em pessoas de terceira! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.