Valorize
Valorize o que é bom, fale sobre o que é bom, enalteça o que é bom, elogie o que é bom, faça apologia ao que é bom, decente, competente e dedicado. A vida é muito cheia de coisas “razoáveis” para você calar os elogios que deve dar a quem e ao que merece.
Sim, eu disse “deve dar”. Não se preocupe se a outra pessoa irá se enaltecer e deixar de se dedicar, deixar de ser boa. Pelo contrário, o elogio impulsiona, anima, empolga e faz o ótimo querer tornar-se excelente.
Não tenha medo de elogiar, não tenha medo de dizer ao outro o melhor que ele tem, tenha, isto sim, medo de perder as oportunidades que a vida lhe dá de dizer a quem lhe cerca e a quem você ama, a falta que eles lhe fazem e quão importantes eles são em sua curta, porém não desimportante existência.
Não menospreze o valor da intensidade dos seus sentimentos, não menospreze o valor do que você sente apenas porque não se referem há anos de experiência, de vivencia, de convívio.
Valorize o que você vê, valorize, inclusive, o que você sente sem ver, tal qual o vento. Você apenas sente, não pode vê-lo, mas sabe que ele existe. Talvez esta seja a fórmula para uma vida mais plena. Não tenho certeza, aliás, quem tem muitas certezas não vive.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 29 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.