Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Incongruentes

Incongruentes 

 As pessoas são muito incongruentes! Oram pedindo “livrai-nos de todo o mal” e quando alguém some, desaparece, deixa de dar notícias ou mostrar interesse, se desesperam, parecem que vão morrer. 
Não consigo entender isso. Amigo, compreenda: sua prece foi atendida. Agradeça! Não reclame! O que é para ser seu será no momento certo e o que não é, bem, por que você quer saber daquilo que não é para estar em sua vida? Quer perder tempo, mas quem é que tem tempo a perder? 
Queira o melhor, queira ser bem amada, não queira metades, queira todo o amor do mundo e, também, queira dar e receber este mesmo sentimento. O amor se fortalece na exata proporção em que é mutuo. 
Amores unilaterais servem para pessoas afetivamente carentes e iludíveis, serve para pessoas que ignoram os sinais. Quais sinais? A mensagem não respondida por mais de 24 horas, a falta de tempo constante, o sono no sofá e o esquecimento de lhe ligar ou mandar uma mensagem quando acordou e viu que perdeu a hora e você poderia estar preocupada. 
Enfim, tudo isso são pequenos sinais de amores unilaterais, nos quais um quer ser amado e o outro quer qualquer coisa. Ou nada. Não quer nada com nada. Pode ser que ele tenha um objetivo diverso, pode ser sexo, pode ser dinheiro, pode ser desfilar com uma mulher atraente, enfim, mas não é se entregar e amar verdadeiramente. 
 Quando há amor, carinho e respeitos mútuos existe reciprocidade nos pequenos atos, e isso torna a relação suave e doce, torna a relação cadente, boa de ser vivida e aproveitada, enfim. 
 Agora se o amigo virou-lhe a cara, se lhe ignorou em maus momentos, se não se preocupou com você, nem demonstrou interesse ou se o pretendente desapareceu e não dá sinal quando deveria, esqueça! Você orou, lembra? Então! Quem reza (com fé) não teme. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 20 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.