Riscos
Ouse, vá adiante, acredite nos seus projetos, acredite em si, tenha fé em Deus, tenha fé na vida, mas nunca perca a fé em si mesmo. Arrisque, não se acomode com a infelicidade, com o razoável, com o "mais ou menos", você não nasceu para isso!
Nasceu para ser feliz, para ter o ótimo, para acordar sorrindo, para ser realizado, para ser contente ou, até mesmo, conformado, mas nunca, em hipótese alguma, infeliz.
A vida foi feita para ser experimentada, para ser vivida e não observada ou empurrada como uma bola! Portanto, corra riscos, sem eles você nunca conhecerá a verdadeira felicidade e, se seus planos não derem certo, a maturidade não irá lhe beneficiar. Viver é uma dádiva, mas poucos sabem bem fazê-lo!
Na verdade, os seres humanos não são, em si, exemplos de inteligência emocional, um exemplo disso é antinomia que existe na mente daquelas pessoas que não querem que o outro “grude” nelas, e terminam sendo felizes com quem, por não fazê-lo, sequer gostam delas! Não raras vezes são infiéis. Quem ama gosta de dar e receber atenção, carinho e afeto. Todavia, eu conheço pessoas que gostam de quem não lhes manda mensagem, não lhes telefona, não lhes direciona atenção e carinho.
Essas pessoas tendem, como acima dito, a se apaixonar por quem não lhes adora, porque, meu amigo, quem gosta lhe escreve, manda mensagem, watts, e-mail o que for! Quem ama ousa, assim como quem quer crescer na vida, ousa!
Quem gosta quer te ver na hora que dá, num café, numa cruzada pela rua, quem gosta se contenta com um beijinho furtivo, mas que tenha o seu calor, que seja seu. Quem gosta está sempre meio estranho, meio ansioso pelo "oi" e pela presença de quem quer bem. O resto, meu caro? O resto se chama desinteresse e frieza. E só!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 05 de setembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.