Abusados
Estranho, tem gente com muita habilidade para enganar aos outros, inclusive aos mais espertos. Chego à conclusão que toda amizade de longa data ou toda relação empregatícia em que não impere mais a submissão deve ser “revista”.
“Revista” para não se manter desnecessariamente. O tempo pode fortalecer ou deteriorar uma relação, seja ela uma amizade, um casamento ou uma mera relação de emprego.
Pessoas abusadas tendem, de uma forma ou outra, a traírem a sua confiança. Assim como elas entram despudoramente em sua sala enquanto você conversa com outros colegas ou amigos, elas podem entras nas suas finanças, e, causar-lhe prejuízos.
Pessoas sem vergonha são pessoas sem vergonha, não importa se são assim com o mendigo da esquina, com o dono da quitanda ou com o Papa! Uma vez desavergonhadas, sempre desavergonhadas!
Então, reveja as relações que você entabula e não deixe subalternos quererem estar no seu patamar ou em outros, superiores a você, isto indicia falta de caráter. Funcionário que age desta forma, cedo ou tarde irá lhe roubar e lhe abusar da confiança.
Portanto, tenha consciência que quanto maiores são seus lucros, maior é sua responsabilidade e seu dever de impor respeito no ambiente de trabalho. Nunca deixe um funcionário sentir-se plenamente à vontade com você, isso, mais cedo ou mais tarde, só irá prejudica-lo, o empregado, por sua vez, só tenderá a ganhar.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 10 de agosto de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.