Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cobras

Cobras 

Algumas pessoas possuem a sutil habilidade de fazer nascer discórdia onde elas estão. Por nada elas dão vazão para intrigas, para discussões, para que o mal estar se instale. 
Normalmente essas pessoas são aquelas que gostam de desmerecer o outro para se autopromover. O outro não é suficientemente bom, mas elas são. São mais eficientes, mais leais, mais justas, mais corretas. 
O mal está no outro, elas são quase santas. Tal como cobras, sem fazer muito barulho, atacam e fazem mal aos outros. Sorrateiramente, fingindo-se de amigas, fazem fofocas e intrigas. 
Coitados dos desavisados, imaturos e distraídos que não percebem as suas pérfidas intenções! Elas querem dominar, querem ser as “rainhas” do local em que se colocam, ainda que, para isso, prejudiquem ao outro com suas mentirinhas e criticas maliciosas. 
Esses seres abjetos bajulam quem lhes convém e criticam na primeira oportunidade, desmerecem e menosprezam ao outro para parecerem melhores e mais eficientes. São tudo o que uma pessoa carente e inexperiente deseja, mas não dizem nada que convença uma pessoa madura e vivida. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 06 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.