Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

As voltas da vida

As voltas da vida 

Quando fico pensando nas voltas que a vida dá vejo quão errado agimos ao julgar os outros sem lhes conhecer de verdade. Penso que seres humanos são muito mais do que as atitudes que tomam, eles são os sentimentos que carregam em seu peito. 
Logo, por passionalidade muita gente sã pode agir equivocadamente. Todavia, por que julgarmos ao outro se amanhã poderemos estar em seu lugar? Quem somos nós para criticar alguém? 
O grande mal do ser humano reside no fato de ele pensar que nunca irá errar como o outro, que ele sabe mais do que, realmente, sabe. Ocorre que podemos, não apenas cometer os mesmos erros de quem apontamos o dedo, mas podemos errar mais, podemos fazer pior. 
Ver a vida alheia de fora e criticar é fácil. Apontar o erro do outro é fácil. Falar mal de sua conduta também é fácil, mas estar em seu lugar não é. Sofrer o que ele sofre não é nada fácil, pelo contrário, talvez você nem conseguisse suportar o seu fardo! 
Logo, não devemos menosprezar ninguém, por mais estranhas que as suas atitudes nos pareçam, afinal hoje nós somos quem julga, amanha seremos julgados, na exata proporção em que julgamos. 
A vida dá voltas, meu amigo, quem esta por cima, um dia pode cair e ficar embaixo, quem anda de nariz empinado um dia pode ter que esfregar a face no chão. Logo, cuide de seus pensamentos e, sobretudo, daquilo que sai de sua boca, porque palavras soltas ao vento não voltam para onde saíram. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 05 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.