Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O problema

O problema 

O problema de certas pessoas é que elas dão confiança para quem lhes parece confiável e só depois elas apreendem que as aparências enganam. Muito tempo depois, quiçá anos depois em algumas situações! 
Tem gente cuja maturidade é inversamente proporcional a idade. Tem gente que age sem pensar, fala sem pensar e perde por completo a razão com atos estapafúrdios. 
Acredite, você nunca vai conhecer realmente alguém com quem você não convive 24 horas por dia, e, na maioria das vezes, nem mesmo assim você conhecerá uma pessoa por completo! 
Logo, nada mais justo e adequado do que manter a boca fechada e a mente “antenada”, nada melhor do que confiar em quem está ao seu lado, não em quem depende de você de alguma forma. 
Gente dependente, de regra é bajuladora ou falsa. Gente dependente, inúmeras vezes, ouve o que você fala para poder criticar pelas costas. É isso o que vejo quase sempre. 
A questão é que quem deveria ver, compreender e saber disso não sabe e se você lhe disser eles não irão acreditar, porque acreditam no que lhe convém e em quem lhe convém, em especial em quem lhe fala o que agrada aos ouvidos. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 21 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.