Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 17 de agosto de 2013

Experiências e sabedoria

Experiências e sabedoria 

A idade traz experiência e as experiências trazem sabedoria. E a sabedoria, me pergunta você, traz o que? Isso você verá quando passar por situações difíceis e conseguir sair delas de forma mais digna do que a que entrou. 
A sabedoria se mostra na sua capacidade de falar no momento correto, de se calar quando nada deve dizer, na diferenciação entre franqueza e brutalidade, no controle dos próprios atos. 
A sabedoria lhe faz menos passional, menos irracional, lhe torna mais calmo, mais sereno, mais equilibrado. Depois de viver muitas experiências e se tornar uma pessoa um pouco mais sábia, não será qualquer pequena coisa que vai lhe aviltar, lhe ferir e lhe magoar. 
Ninguém tem toda a sabedoria do mundo, mas um pouco de sabedoria é melhor do que um mar de arrogância. O homem sábio para, pensa, analisa e reflete, então se manifesta. 
A pessoa sapiente não perde a razão por causa da raiva, da ira, da revolta, ela pensa mil vezes nos efeitos de seus atos, afinal, já viveu bastante e experimentou na própria pele quão lamentável é entregar-se a sentimentos ruins. 
Sentimentos ruins fazem o melhor dos seres humanos agir perfidamente, agir de forma equivocada e ferir quem não merece. Logo, nada como viver ao lado de uma pessoa que transformou suas experiências em sabedoria, este tipo de gente não fica mais velho, mas se torna mais especial. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.