Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cobras em corpo de gente

Cobras em corpo de gente 

Definitivamente, nem todas as cobras rastejam. Algumas lhes chamam de amiga (o), de querida (o), de "doutora" ou de "doutor", tomam chimarrão junto com você e, ainda por cima, lhe dão rasteiras que você não percebe. 
Se fossem cobras, pelo menos você saberia se prevenir de seu veneno, mas como são cobras vestidas de gente você lhes dá confiança e respeito! Aprenda: as pessoas não são tão legais quanto parecem ser, aliás, quanto mais questão elas fazem de parecerem aprazíveis, mais traiçoeiras elas são. 
Cuidado com aquela pessoa que esta sempre tentando lhe estender a mão, lhe fazer favores, lhe bajular, não raras vezes as pessoas fazem isso com o proposito de criar intimidade com você, para, posteriormente, malbaratar a sua vida e os seus problemas. 
Enfim, tem gente que cria uma relação razoavelmente intima com você para, depois, ter o prazer de fazer fofoca sobre a sua vida, de espalhar por ai cada tropeço que você dá, cada equivoco que você comete. 
Estas cobras vestidas de gente rastejam ao seu redor como se mansas fossem para, na primeira oportunidade, lhe dar o bote. Todavia, ao contrário do que ocorre com as cobras de verdade, estas lhe traem e, seguidamente, continuam sendo beneficiárias da sua confiança, afinal sabem ludibriar aos outros como ninguém. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.