Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sinceridade?

Sinceridade? 

Sabe por que “todo mundo quer sinceridade, mas nem todo mundo aguenta ouvir a verdade”? Porque verdade e sinceridade não são sinônimas, porque quando falamos em sinceridade nos referimos a sentimentos, não a pensamentos ou opiniões. 
As pessoas confundem isso. Verdade é apenas o que você pensa a respeito da vida, das situações e dos outros, as suas “verdades” são as suas opiniões e, lamento dizer, mas elas são “só” as suas opiniões, não significa que encontrarão eco no pensar alheio. 
As pessoas querem que você diga que as ama quando realmente ama, diga que as admira, quando admira de verdade, elogie-as com sinceridade. Enfim, o ser humano não quer ser enganado afetivamente, não quer ser vitima de estelionato afetivo, os homens querem sinceridade quando falam de sentimentos, afinal ninguém quer ser iludido. 
Agora, achar que você deve falar tudo o que pensa sobre o outro e que isso lhe torna uma pessoa sincera é um ledo engano, uma besteira inominável e lhe torna uma pessoa estupida e grosseira, não uma pessoa sincera. 
Se a linha que afasta os que falam as suas verdades dos que são sinceros é tênue? Talvez, mas eu acho que não. Sei diferenciar muito bem uma pessoa sincera de uma pessoa egocêntrica que acha que deve falar tudo o que pensa como se seus pensamentos fossem verdades indeléveis, desrespeitando as “verdades” do outro. Enfim, a verdade é que ninguém é obrigado a ouvir a "verdade" alheia!
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.