Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Questione!

Questione! 

O fato é que gente de valores e moral barata não valoriza aquilo que vem de pessoas com valores, moral e princípios caros e valorosos. Esperar o contrário é pedir para se decepcionar. 
Tem gente que não está nem ai para inteligência, dedicação, autorrespeito, pudor, elegância e delicadeza. Tem gente que valoriza bajulação, estupidez e vulgaridade. 
Por mais que você seja bom, por mais que você se empenhe, se dedique, por mais que você renda, que você dê o seu melhor, algumas pessoas só irão valorizar o superficial e, se você não o oferece, não conte com o respeito e com a admiração delas. 
Tem gente que não sabe que as aparências enganam, que a falsidade é comum, que quem lhe agrada pela frente, lhe critica e joga pedras pelas costas. Tem gente que, sequer, se esforça para saber disso. 
Quem se contenta com piadinhas vulgares, brincadeiras de baixa categoria, gente com pouca qualificação, não sabe dar valor a quem merece, não sabe dar valor a quem tem valor. 
As pessoas tendem a admirar o que se assemelha a elas, logo, antes de querer conquistar a admiração de uma pessoa fútil e com valores questionáveis, questione a si mesmo se você não está esperando demais de quem não tem o que oferecer. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.