Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pais

Pais 

Que os pais nunca prometam a seus filhos algo que não poderão cumprir. Que a paternidade seja levada a sério e que, principalmente, os pais compreendam que, para os filhos, independente da idade, um pai sempre será aquele homem que compreende e se adequá a seus anseios bondosos e honrosos. 
Logo, um pai que decepciona o filho deixa de lhe dar o bom exemplo por ele ansiado, então, que, ao menos, os pais tentem se colocar no lugar de seus rebentos e compreender o sentido divino que a palavra paternidade tem implícito em si! 
Ser um bom pai não é apenas prover o sustento do filho, dar-lhe dinheiro, conforto e estudo, ser um bom pai é estar presente na vida de seus filhos, é dar-lhe carinho, afeto e amor até quando eles parecem não precisar de você. Para um filho nada se compara a um abraço de pai, nada pode ser melhor do que ter a presença física de quem lhe deu a vida. 
Todavia, não raras vezes os pais se divorciam das esposas e acabam por divorciarem-se dos filhos também, deixando-os em segundo plano como se eles fossem mera “consequência” de um casamento extinto e como tal, ficam legados ao “esquecimento”. 
Mas não são. Os filhos sempre irão precisar de um abraço do pai, de demonstrações de afeto, porque um casamento pode terminar, mas o vinculo entre um pai e um filho é eterno! Pobres dos filhos cujos pais pensam de forma diversa a esta, coitados dos pais que perdem momentos importantes da vida de seus filhos! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.