Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 17 de agosto de 2013

Carência

Carência 

Não se engane! Se a pessoa tem jeito de idiota, passado de idiota, já tomou atitudes imbecis e despropositadas é praticamente óbvio que essa pessoa é um ser humano idiota e, por tal motivo, não merece o seu apreço, o seu respeito, o seu amor! 
Analise com o cérebro, para, depois, amar com o coração! Afinal, via de regra, uma vez tolo, uma vez imbecil, uma vez egoísta, sempre tolo, imbecil e egoísta! Não se engane por carência: vinho e chocolate existem para supri-la! 
Se você se interessa por alguém, seja por atração física, seja por afinidades morais (ainda que meramente aparentes) e, de repente, percebe as falhas nas suas atitudes, presentes ou passadas, saiba que esta pessoa é o que sempre foi. 
Se um ser humano foi grosseiro, estupido, infiel e impertinente com alguém ele será com você, com toda certeza. As pessoas não mudam de um momento para o outro. 
Não nego que os homens possam se aprimorar diante de experiências frustrantes, mas daí a se tornarem alguém muito diferente do que sempre foram é devaneio. É um sonho de uma noite de verão, como diria o ex-presidente Fernando Collor em um de seus momentos de retórica "profunda".  
Se um homem foi cruel, egoísta ou maldoso no passado é provável que ele seja assim. Ninguém age de forma muito diversa da que sempre agiu. Ninguém muda de uma hora para outra, nem por amor, nem pela dor. Mudanças levam anos, levam tempo, não é nada fácil, portanto, não se iluda! 
O homem de ontem é o mesmo de hoje, talvez um pouco mais maduro, um pouco mais velho, mas caráter e índole não mudam, não se aprimoram, por maior que seja a sua boa fé e esperança. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.