Coragem
Por que reclamar da vida e das circunstancias em que você está se você não faz nada para mudar? Qual o sentido de hostilizar suas experiências se você vive a repeti-las, se você vive a ignorar o que seu coração sente, o que sua alma manda?
A palavra de ordem é mudança! É ceder às cordas apertadas do comodismo e ir à luta, ir construir uma nova história, uma nova vida! Se você já sofreu, já chorou, já se arrependeu, já ensandeceu, já, praticamente, morreu derramando lágrimas, por que continuar a se punir?
Por que não mudar completamente de vida? Por que não analisar os motivos que lhe levaram a errar? O engodo, a ilusão, os maus tratos? De certa forma os seus atos refletem as atitudes alheias.
Logo, não vale a pena se fragilizar, sofrer, se massacrar, afinal, se você é uma pessoa de boa índole e, acaso um dia tenha feito alguém sofrer, com certeza não foi sem motivo, não foi sem razão.
Sendo assim vale a pena erguer a cabeça, trilhar outro caminho, seguir um destino escolhido por você e ir à luta. Se é preciso coragem? Claro que é! Sem ela você não faz nada, não se torna nada e não é nada.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de agosto de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.