Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Separados pelo casamento

Separados pelo casamento 

Bem, eis o nome de um filme que eu sempre achei decepcionante, até que, pela terceira vez eu o vejo, passando num dos canais Telecine e, pela primeira vez, o “sinto” como não “tão” frustrante. 
Tal filme retrata a vida de um casal que não esta sem sintonia, que, pela falta de capacidade de ambos em se abrir e dizer, especificamente, o que desejam um do outro deixam sua relação ir à bancarrota. 
O filme deveria ser uma comédia, todavia, a meu ver, tem pouquíssimas cenas engraçadas, a maioria é inquinada de uma dose de dor e de desilusão bastante grande. Grande o suficiente para extinguir com qualquer aspecto cômico da trama. 
Pelo menos para quem já viveu a experiência de um casamento, para quem sabe as pequenas irritações do dia a dia a dois, para quem já teve a garganta embargada por uma vontade imensa de mandar o outro prestar atenção no que faz e cuidar um pouco mais de si próprio do que exigir cuidados. 
Coisas da vida! Só quem vive, experimenta e aprende pode captar a essência do filme. Eu nunca o tinha entendido até casar-me e viver a experiência do “pós-casamento”. Todavia, garanto, o matrimonio não é um drama! 
O casamento não separa ninguém, o que separa é o egoísmo, o medo de se entregar, o medo de parecer covarde ou submisso, quando se está agindo, na verdade, com bom senso e afetuosidade. 
As pessoas, de regra, têm muito medo de parecerem frágeis, fracas e obedientes em relação às outras, de tal forma, terminam sendo grosseiras, estupidas e descrentes. Falta-lhes autoconfiança para se entregar, para serem elas mesmas, para amarem verdadeiramente. 
Ou será que estou errada? Talvez, mas uma coisa é certa, do jeito que as pessoas estão agindo, realizadas no casamento elas não estão sendo, do contrário, não teríamos um alto índice de divórcios em nosso País, isso sem contar a infidelidade que esta no "submundo" de muitos relacionamentos.
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 09 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.