Manifesto-me!
Dentre tantas opções, dentre o medo das pessoas mais covardes, dentre a insegurança de alguns, eu opto por manifestar-me, porque não suporto injustiças, não suporto ver seres humanos logrando quem lhes dá confiança.
Se estiver ao meu alcance, eu me posiciono. Sou leal a quem merece minha lealdade. Logo, se for preciso falar, eu falo, não fico de braços cruzados e boca fechada diante de atos injustos. Se quem cala consente, eu não consinto com injustiças.
Devo lealdade a quem me respeita, a quem confia em mim, a quem me ama e a quem paga o meu salário, devo lealdade a quem me deu votos de confiança e não merece ser enganado e malbaratado.
Sigo Martin Luther King quando disse: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
Se os bons calarem-se ao ver as injustiças, as mentiras, os engôdos e as traições que veem de nada adiantará serem virtuosos. É o silencio e a covardia das boas pessoas que fomenta as más intenções dos desvirtuados, dos ambiciosos, dos desonestos.
Logo, independente de eu colocar o meu nome e o meu papel em risco, depois de pensar por um bom tempo, eu opto por não manter-me calada, por não consentir com a maldade de pessoas falsas que fazem de tudo para parecerem melhores do que são. Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 14 de agosto de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.