Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 17 de agosto de 2013

Responsáveis

Responsáveis 

Somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, logo devemos suportar as suas consequências sem lamentamos ou criarmos a falsa ideia de que somos vítimas do acaso. Inclusive, porque nada ocorre por acaso nesta vida, nem mesmo nossos equívocos. 
Ninguém sai impune a nenhuma atitude impensada, estupida e irracional. Cedo ou tarde a vida vem cobrar-lhe a desatenção, a falta de zelo, a imaturidade, a impulsividade e a agressividade do seu ontem. 
Resta, pois, a lição de que, em sua existência, você pode fazer tudo, desde que saiba que só você responde pelos seus atos, mais ninguém. Por exemplo, se você entrar em algum negócio ilícito, não será o seu delator o errado, mas você que agiu contra a lei, no caso, dos homens. 
Enfim, mais dia, menos dia, a vida vem e lhe cobra o egoísmo, o orgulho, a ambição desmedida, a estupidez. De repente você que sempre deu desilusão, ganha a solidão de presente. 
Então, a “culpa” é do outro? É ele quem agiu errado? É ele quem pecou por achar-se o dono do universo? Não, foi você, e neste aspecto a vida é muito justa. Ela nunca irá lhe tirar nada que você já não tenha retirado de outrem. 
Logo, não adianta você culpar o acaso, o tempo ruim, a má sorte, você é o arquiteto de seu futuro, logo, se um dia ele desabar sobre você é porque faltou zelo na construção dos pilares. Pilares construídos por você, mais ninguém. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.