Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Olhar para os lados

Olhar para os lados 

A vida não é fácil para ninguém, enfrentar frustrações e decepções não é indolor, todavia, reclamar de barriga cheia, enquanto o outro enfrenta problemas maiores é feio demais. 
Mas, é uma tendência humana superestimar o seu problema vez que olha o dos outros como mero expectador, então é compreensível, certo? Sim é, assim como deveria ser “compreensível”, para todas as pessoas, a dor da outra. Isso se chama empatia, então, porque não exercitá-la mais? 
Acho certo, acho justo, acho divino! Literalmente divino! Aquilo que você reclama que você tem e não é bom, quiçá o outro nem tenha, aquilo que você lastima, talvez o outro desconheça, aquilo que você perdeu, talvez o próximo nunca tenha ganhado. 
Ademais, convém lembrar, afeto, amor, atenção e companhia leal são o que realmente têm valor nesta vida, o resto é só o resto e, acredite, tem gente que não tem o que é valoroso. 
Tem gente que tem que enfrentar suas dores sem companhia para dividir seu fardo, sem um consolo e sem ninguém para lhe estender a mão, pelo menos não alguém que lhe ame de verdade, não alguém que lhe observe sem criticar, sem julgar, sem atirar pedras, por ser incapaz de lhe compreender. 
Logo, antes de reclamar da sua vida, dos seus problemas, observa o outro, veja que enquanto você não tem meias, tem quem não tenha calçado, e enquanto você não tem sapato, tem quem não tenha pernas, tem quem não tenha pés. A vida nunca é ruim para quem consegue olhar para os lados com empatia. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.