Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resigne-se!

Resigne-se! 

Não importa o que você faça, o quanto você reze, nem quão grande e forte seja a sua fé e a sua esperança na vida. Um dia alguém vai abusar da sua paciência, da sua boa-fé, da sua bondade e a vida não vai parar para que a sua dor termine e suas feridas melhorem. 
A vida não para. O mundo não para. E, para ser franca, nem os seres humanos irão parar de lhe decepcionar, de lhe frustrar. Ocorre que os momentos em que a sua bondade é vilipendiada são fundamentais para definir o seu futuro! 
Você pode lidar bem com isso, você pode se revoltar, você pode ensandecer, mas, um dia, terá que aprender a lição que a vida lhe dá desde que você nasceu, embora não a tenha aprendido antes de sofrer uma decepção maior: as coisas não são sempre do jeito que você gostaria e as pessoas não existem para se adequar as suas boas expectativas. 
Se elas irão “pagar” o mal que lhe fizeram? Não sei, isso só Deus sabe e é ai que surge a segunda e grande lição: o tempo dos Deuses não é o mesmo da sua vontade. Aceite isso, resigne-se, do contrário, procure o psiquiatra mais próximo e se prepare para fazer análise pelo resto da sua vida. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.