Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Passe livre

Passe livre 

Sabe aquele momento em que alguém fala uma asneira sem tamanho, julgando suas atitudes, sendo que não conhece praticamente nada da sua vida intima? 
Você fica boquiaberto? Fica irritado? Fica triste? Fica decepcionado com a imbecilidade que o homem é capaz de ter? Fica tudo isso junto (e mais algum sentimento estranho)? Pois não fique! Lembre-se que se você ouviu algo, você não é surdo e isso é uma benção! 
Ou será que não? Bem, uma coisa eu garanto, os surdos tem vários problemas, mas, pelo menos, eles não constatam pelos ouvidos, quão idiota, estupido e ignorante um ser humano pode ser! 
Às vezes a gente ouve cada besteira, cada asneira sem cabimento que se sente cansada, muito cansada. Dá uma vontade enorme de ir para casa, ligar a televisão, beijar o gato de estimação e dormir. 
Conviver com pessoas não é fácil, mas conviver com pessoas sem noção do que falam (ou pensam) é mais difícil ainda. Como dizem, “matar um leão por dia é fácil, difícil é desviar das antas”. 
A questão é que eu conheço muito mais pessoas interessantes e legais do que gente “sem noção”, mas, sem duvida, o prazer que as primeiras me dão, não costuma compensar o estresse que as segundas causam. 
Ou será que eu sou antissocial? É uma possibilidade, não sirvo para ser considerada a pessoa mais “normal” do mundo, mas eu já fui bem diferente, a questão é que ninguém se torna “anti” alguma coisa se não tiver convivido e experimentado essa “coisa”. 
Logo, se eu sou antissocial é porque minha socialização não me trouxe muitas benesses, talvez, muito pelo contrário, tenha me dado muita frustração e algum incomodo. 
É, realmente, eu sou uma pessoa que se sente bem sozinha, vendo um filme, lendo um livro, cuidado de bichos ou ao lado de pessoas especiais, porque, sinceramente, conviver com qualquer tipo de gente é um passe livre para o estresse e para a indignação com a ignorância humana e, já disse o Renato Russo, “a ignorância é vizinha da maldade”. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 23 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.