Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Respeito e medo

Respeito e medo 

Se para imperar o respeito se faz necessário o medo, então que ele exista! Não concebo a liberdade de opinião que se torna desrespeitosa e grosseira. Se o homem precisa temer para respeitar, porque ainda não aprendeu a ter classe e educação, pois que tema! 
Não me importo, eu não sou assim. Arrasa-me, porém ver as pessoas abusando da liberdade que possuem, ver pessoas sendo estupidas e grosseiras com quem lhes dá mera “confiança”. 
Creio que existam limites para tudo neste mundo, e, sem limites, a franqueza se torna estupidez, a brincadeira se torna assédio, a intromissão se torna ataque e o coleguismo se torna inimizade. 
Fui criada em um ambiente em que se chamava as pessoas mais velhas de “senhor” ou “senhora”, em que patrão era respeitado e dele não se falava mal sem razão. Nem na frente, nem pelas costas. 
No meio em que cresci hierarquias existem para serem respeitadas, impera a ordem, o bom senso e o respeito entre as pessoas que possuem a saudável habilidade de calar mais do que falar o que pensam, seja diretamente para as pessoas, seja para elas próprias. 
Todavia, onde fui educada não era preciso temer para respeitar, mas o mundo não é assim e as pessoas costumam abusar da liberdade que possuem quando perdem o medo do outro ou do que ele representa, infelizmente, c´est la avie! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 06 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.