Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cada um por si.

Cada um por si. 

Nada se compara ao prazer de sentir-se bem na própria pele, de sentir-se bem com a vida que se escolheu levar. A alegria é o melhor analgésico do mundo e serve para as dores emocionais e físicas! 
Se você não se sente alegre, não se sente contente, analise o que lhe deixa assim, analise o que lhe incomoda, o que lhe tira o sossego e tente, de todas as formas, afastar-se disso, tente mudar a sua vida. 
Ninguém pode ser tão dependente de alguém ou de alguma situação que não consiga afastar-se dela, em especial se ela não lhe faz feliz, não lhe faz sorrir, nem lhe agrega mais nada de bom. 
Obviamente, o bom seria que a nossa felicidade fosse sincronizada com a de quem amamos, bom seria que casamentos não terminassem, porque os filhos irão sofrer, que relações de emprego não findassem quando o funcionário é dedicado e o chefe respeitoso. Mas findam. 
O ser humano não manda no próprio coração e pode sentir-se descontente mesmo quando as pessoas ao seu redor estejam contentes. Se é difícil buscar a própria felicidade, enquanto quem nos cerca sofre? Claro que é. 
Todavia a vida não é nem nunca será fácil. Viver bem e ser feliz são méritos dos destemidos, dos corajosos, daqueles que tentam de tudo em prol do respeito ao próximo, mas não olvidam de si mesmos e de seus sentimentos. 
Daqueles que não desistem quando precisam escolher a si mesmos em detrimento do outro, afinal, a felicidade é uma responsabilidade que cabe ao homem, sozinho e no pleno sentido de sua individualidade, perscrutar. Cada um por si, enfim. 
Aliás, se o outro nos ama, cedo ou tarde, ele vai compreender as nossas decisões, a maturidade chegará e tudo virá a se esclarecer. Quem lhe ama quer ver você feliz, ainda que longe dele, o resto não é amor, é egoísmo, é engodo. 
Logo, quem lhe cerca, se lhe amar, vai respeitar as suas decisões, o caminho que você optou trilhar, as suas ideias, os seus sonhos, a sua busca, ainda que isso lhe cause sofrimento. Quem lhe ama vai tentar lhe compreender, mesmo que não consiga, necessariamente, lhe apoiar. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.