Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 17 de agosto de 2013

Simples!

Simples! 

Não gosto de pessoas complicadas, de pessoas cheias de manias, de pessoas chatas. Gosto de pessoas leves, humoradas, que se sentem bem em meio aos mais pobres e aos mais ricos. 
Gosto de pessoas curiosas, de pessoas que queiram desvendar a alma por trás do meu corpo, gosto de quem vai fundo, não de quem se contenta com um belo par de seios, coxas e bunda. 
Gosto de pessoas profundas, porém simples. Gosto de quem vai além do óbvio, mas não complica demais, não divaga por qualquer motivo, não confunde inteligência com dogmas. Gente com manias me irrita, me chateia, me faz mal. Pessoas assim devem manter-se longe de mim, pois, cedo ou tarde, eu as deixarei de lado. 
Não curto pessoas chatas, complexas, complicadas e exigentes quanto aos outros. Não gosto de quem exige a perfeição alheia, de quem quer o copo em tal lugar, o prato na cozinha e a panela bem lavada. 
Gosto de quem gosta de ordem, mas não a impõe, gosto de quem troca as roupas e a louça limpa por sexo sujo, na cama, na sala, no chuveiro ou onde for, gosto de pessoas de alma leve, de espirito livre, de bem com a vida, independente da organização ao seu redor. 
E se eu chegar a me apaixonar ou amar uma pessoa maníaca, complicada e chata? E dai? O amor não é tudo, não segura relações. É uma boa parte, mas sem afinidades de convívio, no dia a dia, amor algum resiste, relação alguma segue adiante. Simples? Não, nenhum pouco! 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.