Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Doçura

Doçura

Porque meiguice, doçura, respeito, educação e humildade não fazem mal a ninguém! Ninguém tem nada a ver com os seus problemas, seu cansaço, seu estresse. 
Eu consigo me colocar no lugar das pessoas, sentir e perceber suas agruras, seus incômodos, a correria que passam todos os dias, todavia, não consigo compreender a estupidez mal direcionada. 
Se você não aguenta a vida que leva sem imergir-se em mau humor e azedume, mude de vida! Agora, “vitimizar” quem lhe cerca com seu humor azedo e ácido, porque você está cansado e estressado, é de muito mau gosto e de extrema falta de classe. 
A Justiça enquanto ideal consubstancia-se no “dar a cada um o que é seu”, então que tal adaptar isso no dia a dia? Seja estúpido, única e exclusivamente, com quem é estupido com você, aos demais, trate com respeito. Trate como eles lhe tratam. 
Seja doce e agradável com quem lhe fala nestes termos, com quem lhe pede, não lhe manda. Ser educado e aprazível não ocupa tempo, não cansa e não mata! A verdade é que falta gente doce, gentil e meiga neste mundo.
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.