Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Viva aos loucos!

Viva aos loucos! 

Vivemos num mundo em que as pessoas não sabem lidar com a contrariedade, com a raiva que, não raras vezes, lhes domina. Sabe por que elas não sabem lidar com tais sentimentos? 
Porque ao invés de descarregarem seu fel em cima de quem lhes magoou, ofendeu ou irritou, elas destilam seu mau humor mundo a fora. E, ainda, chamam de loucos aqueles que são bem humorados e estão, constantemente, de bem com a vida. 
Todavia, antes louco do que bipolar, antes louco do que ser como essa gente chata que faz o ambiente pesar por causa de problemas que trazem de casa, pessoas que reclamam de tudo, que querem se meter e mandar em todos para compensar seus recalques. 
A verdade é que as pessoas costumam chamar de “loucos” quem elas não compreendem, ou, de uma forma ou outra, invejam o bom humor, a alegria e a ousadia que elas possuem para falar o que lhes aprouve. 
Eu passaria a vida ao lado de um louco bem educado e nenhum instante perto destas pessoas azedas, recalcadas e amarguradas que não tem sabedoria, sequer, para direcionar a própria revolta e irritação. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.