Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Doces e azedos

Doces e azedos 

Vivemos num mundo em que existem pessoas doces como um bom chocolate e algumas azedas e amargas como os limões, pessoas que só se tornam suportáveis se acrescentarmos vodca, açúcar e gelo, assim o efeito do álcool ameniza sua chatice, sua brabeza imotivada, seu humor volúvel.
Eu escolho ficar perto de pessoas contentes, de pessoas humoradas, de quem leva a sua cara fechada para um consultório médico e não para outros locais, onde ninguém é obrigado a suportar o seu mau humor. 
É, realmente, se tem algo que eu não tolero é gente azeda! Colocar um sorriso na face não vai resolver problema algum, mas com certeza, fechar a cara, ser estupido ou grosseiro também não vai. 
Sorrir traz energias positivas, sorrir emana bons sentimentos e atrai outros melhores ainda! Saber guardar os seus problemas para si sem contaminar o ambiente de trabalho ou o de lazer com seu mau humor é um indicio de sabedoria. 
Ninguém, que não seja quem lhe causou aborrecimento, merece tolerar seu azedume, seu mau humor. Ah, você não gosta de algum colega? Mude de emprego, afinal, desde sempre são os incomodados quem devem se retirar. Simples assim. Até a pessoa mais azeda do mundo deve fazer o que for necessário para se sentir bem, desde que, obviamente, respeite ao próximo, logo, mudar de residência, de emprego, de cidade, enfim, é um favor que a pessoa faz a si mesma. E a quem convive com ela. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.