Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Renúncias

Renúncias 

A vida é feita de escolhas, simples assim. Às vezes você tem que optar entre o bem estar afetivo e o pessoal, entre o bem estar financeiro e o afetivo. Enfim, às vezes você tem que parar, olhar para si mesmo e ver o que você realmente quer, do que realmente você precisa para sentir-se bem na própria pele. 
Companhia? Amor? Carreira? Sucesso? Dinheiro? Independência? Para nove dentre dez seres humanos é impossível ser plenamente realizado em todas as esferas da vida. 
Existem os abençoados que são? Sim, existem! Existem pessoas que nasceram em família rica, que conquistam o grande amor da sua vida e vivem uma vida praticamente “plena” de equilíbrio. 
Tem quem nunca tenha chorado por falta de dinheiro, de poder ter o que desejasse, de estar na companhia de quem gosta, tem quem tenha tido pouca ou quase nenhuma frustração, por outro lado, a regra é outra. 
A regra é que a maioria das pessoas precisa escolher entre realizar-se na carreira e estar próximo de um amor, entre estar ao lado de alguém e ser independente dele. 
 Enfim, uma parte imensa dos seres humanos precisa renunciar a algo em prol de alguma escolha, precisa deixar um sonho de lado para realizar outro, precisa se abster de algo pela manha, para ter algo à noite. Viver é saber fazer escolhas e, consequentemente, renúncias. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 22 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.