Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inconstância

Inconstância 

A vida funciona como nossos batimentos cardíacos: a linha só fica reta quando termina. Existem dias bons, dias maravilhosos, dias razoáveis e dias ruins. Nunca um dia será exatamente igual ao outro. 
E nessa inconstância constante a gente cria a nossa rotina, estabelece os nossos limites que, às vezes, são usurpados. E quando isso ocorre o nosso dia fica ruim. 
O copo da nossa paciência transborda, então a gente fica indignado por algum motivo, a gente fica sem compreender o que acontece, porque as pessoas são estupidas, porque as pessoas agem da forma com que agem sem fazer mea culpa, sem analisar seus atos e suas palavras. 
É fácil sentir-se vitima até daquilo que não se é, difícil é assumir a responsabilidade pelos efeitos de seus atos, pelos problemas criados. Então tem dias que a gente esta exausta, esta esfarrapada, esta muito, muito cansada. 
Dias em que a gente quer um ombro para chorar, uma mão para nos guiar e uma voz suave a nos dizer que tudo vai melhorar, que tudo vai passar. Mesmo que elas não passem, ou melhor, mesmo que elas se repitam. 
As pessoas tendem a repetir atitudes e quem lhe magoa uma vez por ser estupido magoará novamente. As pessoas não mudam. Ou você que se sente incomodado e se retira do ambiente ou você sofre. Sofre inúmeras vezes até aprender que não adianta tentar, que não importa o quanto você se importe, alguns indivíduos jamais se importam. 
Mas e daí se o dia hoje foi ruim? Quem sabe amanha não seja melhor, quem sabe amanha você não conheça uma pessoa especial, culta, amável e doce, quem sabe amanha você não troca as lágrimas pelo sorriso, a tristeza pela alegria? Bem, só vivendo para saber, afinal, amanha é outro dia e com ele nascem milhares de oportunidades. 
Você pensa que a sua dor é imensa, você pensa que esta angústia nunca vai passar, você pensa que a sua vida não tem mais sentido ou, então, você pensa que tudo esta demasiado perfeito, que tudo esta de acordo com os seus sonhos, todavia, nem a maior tristeza, nem a mais profunda alegria são infindáveis. 
Tudo passa, tudo sempre, passará! A vida é inconstante, mas você pode construir uma bela história desde que tenha garra, fé, paciência (muita paciência) e determinação para superar os obstáculos que aparecerão em seu caminho! Você não pode mudar o que já passou, mas pode construir um futuro com mais acertos, com mais paz e tranquilidade! 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.