Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Anseio

Anseio 

Anseio por um mundo de pessoas com o bolso mais vazio do que a mente, anseio por um mundo em que as pessoas tenham o que falar, saibam o que dizem e, sobretudo, pensem antes de se expressar e de agir. 
Anseio por um mundo em que o bom caráter, a inteligência despretensiosa e a moral sejam mais valorizados do que a aparência e o status. Desejo um mundo de pessoas com mais conteúdo e menos dinheiro ou beleza, porque tudo que ladrões podem levar e o tempo deteriorar não têm realmente muito valor. Não para mim. 
Valorizo pessoas que leem, que assistem filmes, que vão ao cinema, que tem bom gosto musical, que possuem suas crenças e tentam, de todas as formas, tornarem-se pessoas melhores.
Não suporto gente fútil, gente que fala dos outros, gente que critica quem não conhece e só dá valor para as aparências. Não aceito pessoas que valorizam o outro pelas roupas que usa, pelo status social que possui, pelo carro que anda e por quanto dinheiro ostenta ganhar. 
Você pode comprar um carro caríssimo, um par de seios, uma cintura afinada, pernas mais torneadas, um cabelo mais longo, um rosto mais harmonioso, mas nunca conseguirá comprar um cérebro ativo e um bom coração. 
Ocorre que, você pode ter todo o dinheiro e toda a beleza possíveis, se seu coração não for bom, você não valerá nada. É preciso um caráter bom para você ser um ser humano bom, do contrário, você será, apenas, um ser humano rico ou bonito. 
Se dinheiro não tem importância? Claro que tem. Se beleza atrai? Obviamente atrai. Todavia, nem tudo que chama a atenção dos olhos conquista o coração e cativa nossa mente. 
Dinheiro é bom, mas não é tudo, pelo contrario, sem decência, sem moral, sem cultura, sem inteligência, sem bom humor e sem leveza o mais rico dos homens não vale o que ganha. Para ser sincera, não vale nada. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 12 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.