O dia de hoje
Hoje eu acordei feliz, contente e alegre, mas não estou a fim de expor minha alegria para todo mundo, da mesma forma que não deixarei qualquer pessoa amarga e mal humorada azedar minha felicidade doce! Hoje, com certeza, vai ser assim!
Amanha eu não sei, não garanto nada que não seja o momento presente, posso afirmar que amanha eu vou tentar ver o lado bom das situações que me ocorrem, vou tentar ser gentil até com quem não simpatizo.
Tentar sempre vale a pena, mas nenhuma tentativa é, por si só, sinônimo de êxito, por isso temos que viver um dia de cada vez e aproveita-lo como se fosse o ultimo dia de nossa existência, porque, cedo ou tarde, um dia teremos o nosso “ultimo dia”.
Mas, então, o hoje é o que me interessa, porque estou neste momento, muito mais contente e realizada do que estive neste mesmo dia há cerca de um ano. Hoje tudo mudou, a minha vida mudou e, para começar, eu mudei!
Mudei de ideias, mudei de paradigmas, mudei minha tendência a pensar demais, a me culpar demais e a quase me autodestruir demais. Hoje eu cuido de mim, hoje eu sou feliz, sou contente e quase nada me consome o equilíbrio psíquico.
A minha vida mudou, porque eu mudei, porque cheguei ao ponto decisivo de nossas jornadas: aquele em que, ou a gente muda, ou a gente se afunda e nunca mais levanta.
Todavia, enfim, eu falava do dia de hoje, certo?! Pois o dia de hoje amanheceu ensolarado, o dia de hoje amanheceu bonito, eu acordei sorrindo, cheia de esperança, cheia de energia, cheia de alegria! E hoje será um dia perfeito!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 19 de agosto de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.