Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O dia de hoje

O dia de hoje 

Hoje eu acordei feliz, contente e alegre, mas não estou a fim de expor minha alegria para todo mundo, da mesma forma que não deixarei qualquer pessoa amarga e mal humorada azedar minha felicidade doce! Hoje, com certeza, vai ser assim! 
Amanha eu não sei, não garanto nada que não seja o momento presente, posso afirmar que amanha eu vou tentar ver o lado bom das situações que me ocorrem, vou tentar ser gentil até com quem não simpatizo. 
Tentar sempre vale a pena, mas nenhuma tentativa é, por si só, sinônimo de êxito, por isso temos que viver um dia de cada vez e aproveita-lo como se fosse o ultimo dia de nossa existência, porque, cedo ou tarde, um dia teremos o nosso “ultimo dia”. 
Mas, então, o hoje é o que me interessa, porque estou neste momento, muito mais contente e realizada do que estive neste mesmo dia há cerca de um ano. Hoje tudo mudou, a minha vida mudou e, para começar, eu mudei! 
Mudei de ideias, mudei de paradigmas, mudei minha tendência a pensar demais, a me culpar demais e a quase me autodestruir demais. Hoje eu cuido de mim, hoje eu sou feliz, sou contente e quase nada me consome o equilíbrio psíquico. 
A minha vida mudou, porque eu mudei, porque cheguei ao ponto decisivo de nossas jornadas: aquele em que, ou a gente muda, ou a gente se afunda e nunca mais levanta. 
Todavia, enfim, eu falava do dia de hoje, certo?! Pois o dia de hoje amanheceu ensolarado, o dia de hoje amanheceu bonito, eu acordei sorrindo, cheia de esperança, cheia de energia, cheia de alegria! E hoje será um dia perfeito! 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 19 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.