Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 11 de abril de 2015

Se for para querer alguém...

Se for para querer alguém...

Se você é feliz sozinho, se você é uma companhia excelente para você mesmo, mas gosta de fazer algo a dois, você tem o direito de querer ter alguém. Mas, queira então, alguém que lhe queira e que lhe trate bem. Queira alguém que se interesse pelo seu presente, passado e futuro. Queira alguém que lhe ouça, que tenha curiosidade sobre tudo o que lhe diz e já lhe disse respeito.
Queira alguém que lhe abrace forte, queira alguém que pegue em suas mãos para andar na rua, queira alguém que lhe toque, queira alguém que lhe excite com palavras sinceras, queira alguém que faça você ir para o quarto com vontade de “atacar”. Queira alguém que cuide de você, queira alguém que zele por você, queira alguém que queira ficar com você e se esforce para isso.
Queira alguém que faça seu coração bater forte quando fala o seu nome, queira alguém que se esforce para estar ao seu lado, que lhe elogie, que lhe valorize, que note o que você tem de singular, de especial, de intimo. Queira alguém que não se desligue de você mesmo com a cabeça abarrotada de ideias e problemas. Queira alguém em cuja vida você seja o protagonista e não mero coadjuvante.
Queira alguém que tenha ciúme de você. Queira alguém que não goste de lhe imaginar cobiçada por pessoas interessantes, queira alguém que, por ter medo de lhe perder, se esforce ao máximo para ser o melhor que pode ser para você. Queira alguém que lhe faça sentir-se desejada, valorizada, admirada e protegida.  
Queira alguém que, apesar de confiar em você tenha medo de um fim hipotético, tenha medo de lhe deixar sozinha e fazer você se dispersar. Queira alguém que, não apenas lhe ache linda, mas que faça a sua vida ser mais linda, que não apenas ache o seu sorriso bonito, mas que o faça ser ainda mais bonito, mais aberto, mais feliz! Queira alguém que conheça de você o que ninguém mais conhece, que veja em você o que ninguém mais vê. Algo além, muito além da superfície!
Queira alguém que lhe invada sem dominar, só para bem amar. Queira alguém que lhe instigue a ser ainda melhor do que é: ainda mais carinhosa, mais atenciosa, mais dedicada, mais encantada, mais doce, mais dele. Queira alguém que, não apenas desperte o seu fogo, mas leve toneladas de lenha para a sua fogueira. A lenha da atenção, do elogio, do afeto, do carinho, do respeito, da consideração, da valorização, do encantamento, da paixão e do amor.
Queira alguém equilibrado psicologicamente o suficiente para saber o que realmente quer. Queira alguém bem resolvido, queira alguém de alma e coração livres e leves para lhe amar, porque o corpo qualquer um tem.
Queira alguém que queira amar de verdade, queira alguém que saiba que nem só de jantares e cerveja gelada se faz uma relação. Queira alguém que lhe faça sentir-se plena e não carente apesar de acompanhada, porque nada na vida pode ser melhor do que ser livre! Do que viver a sós consigo, em paz e com tranquilidade de não precisar dividir opiniões, cama e mesa com ninguém. (Eu gosto disso!)
Quando você se ama viver sozinho é perfeito, você faz o que quer, quando quer. Só vale a pena abrir mão da sua doce solidão por quem vale a pena ter ao lado e é por isso que eu digo: queira alguém que queira muito estar com você, amar você e viver com você. Só assim “ter alguém” será melhor do que não ter ninguém.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.