Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alguns males

Alguns males 

Lamentavelmente algumas "coisas" estão dominando o mundo. Você pensa que na sua cidade as pessoas são muito superficiais e fúteis. Então, você, por algum caso do acaso, se muda para uma cidade pequena e percebe que lá, as pessoas também são fúteis. 
 Com o tempo, por outro "caso do acaso" você se muda para outra cidade, um meio termo entre a grande e a pequena e percebe o que? Que a maioria das pessoas valoriza mais o ter do que o ser, que a maioria das pessoas querem "aparecer" a qualquer custo, ainda que sendo ridiculamente vulgares ou exibicionistas. 
A maioria dos homens quer poder exibir-se com carros caros, querem sair na noite gastar horrores e conseguir sexo fácil com as mocinhas que malham duas horas por dia para manter a bunda (enorme) empinada e a barriga chapada, além, é claro, de turbinarem os seios com próteses avantajadas. 
Os filhos de ricos pouco ou nada fazem para aumentar o patrimônio dos pais, desejam é exibir-se gastando o que possuem enquanto as moças, que cuidam mais do corpo do que da mente, buscam um marido rico que lhes sustente, independente de terem tido um pai inocente que lhes pagou uma razoável faculdade. 
 Logo, a futilidade, a superficialidade e a banalidade não são males regionais, do interior do sul ou do norte. São males gerais que estão dominando o ser humano. Portanto, em definitivo, você aprende: é o mundo que mudou e alguns males assombram todos os lugares. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 29 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.