Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Traição de confiança

Traição de confiança 

 Cedo ou tarde as pessoas irão trair a confiança que você deposita nelas. Em alguns casos, isto ocorre, porque você se sentirá contrariado diante dos atos delas e achará que foi traído. 
 Na verdade, em tal caso, você se iludiu e se desapontou, mas, tudo bem, respeitaremos a sua alegação, baseada numa sensação de traição de confiança, ainda que o outro não tenha, especificamente, agido deliberadamente para tanto. 
Nos outros casos o que vai acontecer não é muito diferente, mas, talvez implique na demonstração de um maior egoísmo e perfídia alheios. Isso ocorre quando a pessoa se mostra doce, agradável, confiável, preocupada, atenciosa, quando ela lhe diz algumas coisas belas e ansiadas por você e, de repente, desdiz tudo e age de forma a lhe frustrar. 
Então, você se sente traído. A traição, nestes termos, é uma tendência da raça humana, primeiro, porque é impossível viver e nunca contrariar as expectativas alheias, segundo, porque sempre existirão pessoas querendo usar a sua boa vontade a qualquer custo, em especial, é claro, se o prejudicado for você. 
Logo, em algum momento da sua vida a maioria das pessoas nas quais você vai depositar confiança irá trair-lhe, quer por elas serem mal intencionadas e quererem abusar de suas boas intenções, quer porque o seu agir contraria a sua expectativa. 
Claro, um caso é mais ameno que outro, mas ambos doem, ambos machucam e ambos decepcionam. Todavia, você não morre de frustração, pelo contrário, apesar do sofrimento, torna-se uma pessoa mais forte, mais sábia, mais esperta e, principalmente, aprende a usar o escudo não muito agradável e confortável, mas, quase sempre necessário: o tal do “confiar, desconfiando”. 
Sorriso/MT, 08 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.