Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Intuição

Intuição 

Ter dinheiro, ter beleza, ter elegância, ter classe, ter bom gosto, são coisas interessantes, mas elas não tornam você nada além de uma pessoa bonita, rica, bem vestida e chique. 
 O que importa mesmo é a pessoa que está por trás daquilo que ela possui. O que importa não é o que você aparenta ter ou ser, mas quem você é e o que você tem dentro de seu coração.  
As aparências enganam demais. Tem gente frustrada parecendo feliz, tem casamento arruinado parecendo perfeito, tem namoro longo, parecendo lindo,, tem família desestruturada parecendo unida, tem gente desequilibrada se fazendo de sã. 
 Se você não aprender observando, você vai aprender vivenciando: vivenciando que as aparências enganam, que nem todos os seus amigos são leais, que nem todo mundo que lhe elogia tem intenções puras, que beijos não lhe fazem se apossar da alma de ninguém. 
 A vida lhe ensina a viver um dia de cada vez, porque o futuro não lhe pertence, mas, sobretudo, ela ensina que você tem intuição e pode ser muito mais feliz se souber lhe ouvir. Não raras vezes você se mantém tempos ao lado de alguém sem sentir aquele “click” que lhe diz “é ele!”, e, às vezes, em algumas poucas horas, você encontra alguém e a sua alma pulsa e vibra. 
 Isso se chama intuição, a voz de Deus falando dentro de você, ela aponta quando dará certo e quando não dará, todavia, o único problema é que você quer as coisas do seu jeito. Então você teima e “quebra” a cara. Este é o principio da decepção: a teimosia do homem consigo mesmo, afinal as respostas estão sempre lá. Dentro de seu coração, dentro da sua alma. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 15 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.