Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Assim sou eu!

Assim sou eu! 

Já cheguei a me questionar se eu sou uma mulher complicada. Dentre muitas analises, cheguei à conclusão que não, todavia, sou uma pessoa muito intolerante com algumas coisas. Existem coisas que simplesmente me afetam e me irritam poderosamente! 
Sou simples, bem humorada, parceira para todas as horas, animada, engraçada, cheia de energia, de ânimo, de garra, de energia forte e boa, todavia, eu não agüento gente tentando me limitar. Não aceito ser dominada, pelo menos, não fora das quatro paredes de um belo quarto e em cima de uma boa cama. 
Eu não sou do tipo de mulher que manda no parceiro, que dá ordem, que dá palpite. Na verdade não gosto de dar opiniões, sequer quando solicitadas. O fato é que eu não gosto de palpites e, talvez por não gostar que a pessoa os dê para mim, tenho asco de dar a ela. Vivo e deixo viver, eis o meu estilo, o meu lema. 
Não suporto gente dizendo que eu deveria ser mais isso, menos aquilo, que eu deveria falar mais alto ou mais baixo, que eu deveria comer menos, beber mais liquido, que eu deveria escrever menos, falar menos, sorrir menos ou algo do tipo. 
Eu sei muito bem em que eu tenho que me limitar, o que eu devo fazer mais, o que eu tenho que aprender a fazer menos, mas ouvir de um parceiro isso, me irrita, porque eu quero só alguém para amar, alguém que me ame do jeito que sou, eu não quero ninguém que tenha a pretensão de me ensinar a ser quem eu não sou e, no mínimo até o momento presente, nunca fui. 
Eu tenho paciência pra muita coisa, pra homem agitado, pra homem devagar, pra workaholic, pra descrente, pra devoto, pra intelectual, pra desinformado, para os que cometem excessos de qualquer ordem, o fato é que eu só não tenho tolerância com quem quer que eu seja quem eu não sou, com quem quer que eu seja uma versão melhor de mim mesma, com quem quer dar palpite no meu visual, no meu intelecto, na minha personalidade, enfim. 
Eu quero ser uma pessoa melhor, eu serei uma pessoa melhor, mas não quero que quem diz que me ama demonstre ou diga para mim que me quer melhor do que sou. Simples? Não me importa. Assim sou eu, para a alegria de alguns e tristeza de outros, mas, com certeza, não para a minha infelicidade, pois, para mim, com certeza, estou bem do jeito que estou, do contrário eu já teria mudado, afinal, posso ser tudo, menos burra. 
Sorriso/MT, 08 de maio de 2013. 
 Cláudia de Marchi

2 comentários:

  1. Uma mulher que não queira dar palpites na vida do homem? Eu até "ajunto os cacarecos" (porque casar já seria demais, por ora.). E ainda inteligente, bonita e solteira (parece-me)? Estou me candidatando desde já, seja para preenchimento da vaga (única, presumo) ou cadastro reserva. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João! O fato é que o nome do texto diz tudo "Assim sou eu!"! Abração!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.